Euro Cotação Euro
São Paulo
Lisboa
Notícias
Ler todas as notícias

Conheça o aeroporto do Porto, em Portugal

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, conhecido também como Aeroporto do Porto, é uma das portas de chegada a Portugal, atrás do Aeroporto de Lisboa. Ele é ideal para quem tem como destino a região norte da terrinha e opera com companhias aéreas específicas.

aeroporto Porto Vale a pena conhecer melhor este aeroporto, localizado no Porto, e entender a melhor forma de chegar lá, quais conexões fazer a partir dele e muito mais.

Você sabia, por exemplo, que o Aeroporto do Porto foi inaugurado em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial? Veja essas e outras curiosidades a seguir!

Onde fica o Aeroporto do Porto



O aeroporto localizado no Porto é o segundo mais movimentado de Portugal. Ele recebe quase 12 milhões de passageiros por ano e é a porta de entrada para a cidade do Porto e arredores no norte do país.

Possui, ainda, conexões com os principais destinos europeus, seja pelas companhias low cost ou pelas regulares. Sem escalas, você consegue ir para o leste da Europa, Escandinávia, Reino Unido, Espanha e França.

Há, ainda, voos diretos que ligam Porto a Marrocos, Estados Unidos e Brasil. Além disso, o aeroporto tem ligação direta com Faro e a Ilha da Madeira e Açores.

Saindo do Brasil, o voo para Porto parte do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Um entrave é que o voo não é diário, então é preciso se planejar com antecedência.

Quando você desembarca em Porto e deseja ir ao centro da cidade, tem uma série de formas de fazer isso. As principais são:

Metrô e ônibus

O metrô é a maneira mais barata de chegar ao aeroporto, assim como os ônibus. A linha E faz a ligação com a estação de Trindade, situada no coração do Porto. O trajeto do aeroporto até lá leva cerca de 26 minutos.

Para os ônibus, há a linha 3M, com partida da Avenida dos Aliados (próximo à estação Trindade) facilita o deslocamento. O trajeto leva cerca de 28 minutos até o centro da cidade.

Táxi

Os táxis circulam 24h no Aeroporto do Porto e são uma boa opção para quem tem pressa e muitas malas. É, no entanto, cobrado um adicional de bagagem quando os volumes são superiores a 55x35x20 cm. Outro valor extra que pode ser cobrado é o de pedágios, caso o trajeto inclua autoestradas.

Uber

Outra maneira simples e rápida de chegar e deixar o aeroporto é de Uber, especialmente quando envolve muitas malas essa é uma boa opção. A Uber tem bom custo-benefício, especialmente quando o número de passageiros é menor.

Alugar carro

Se você pretende já deixar o aeroporto com um carro para explorar outras cidades vizinhas, o local também tem empresas de aluguel de carro. São várias opões de locadoras e veículos.

A melhor maneira de alugar um carro é fazer isso antes mesmo de chegar ao aeroporto.

Shuttle

O Aeroporto do Porto também há serviço de shuttle. Dentro do Porto, há algumas companhias indicadas pelo aeroporto, com o serviço door-to-door. Há, também, serviços para as cidades próximas, como o getBUS, que leva até Braga e Guimarães, e o Barquense, que leva até Viana do Castelo e Ponte de Lima.


Viajar a Portugal é uma delícia, especialmente quando você tem a Nacionalidade Portuguesa.
Desenvolvido por Empresa de Sites
Fechar
WhatsApp Denise Marques
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp